Seminário na Câmara reúne parlamentares, lideranças homossexuais e artistas; avesso à proposta, deputado Jair Bolsonaro deve comparecer
A Câmara dos Deputados sedia, nesta terça-feira, um seminário que defende a aprovação do casamento – e não só da união civil – entre pessoas do mesmo sexo no país.O evento tem como tema central a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que estabelece o casamento homossexual. O projeto já está elaborado, mas ainda não começou a tramitar no Congresso.
Além de parlamentares e lideranças do movimento homossexual, as cantoras Preta Gil e Wanessa Camargo – chamada de Vanessa da Mata pela deputada Fátima Bezerra (PT-RN) – compareceram. Foi Wanessa quem cantou o Hino Nacional na abertura do seminário.
A senadora Marta Suplicy, coordenadora da frente parlamentar mista pela cidadania LGBT, diz que a aprovação do casamento entre pessoas do mesmo sexo é um avanço inevitável. Ela também disse que a decisão recente do Supremo Tribunal Federal (STF) que aprovou a união entre pessoas do mesmo sexo foi um passo importante, mas não o último.
“ [A decisão do] Supremo foi uma conquista extraordinária. Agora temos que ver como seguimos nessa conquista. Se tornamos lei ou se preparamos uma Proposta de Emenda à Constituição”, afirma.
O deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ), que se notabilizou pela oposição a grande parte das bandeiras do movimento homossexual, deve comparecer ao seminário durante a tarde.
Fonte: VEJA









Postar um comentário