326075_136927126401895_100121660082442_212115_4830465_o

SOM DANÇANTE
Wanessa resolveu tornar o inglês língua oficial para seu DNA, já que nos últimos trabalhos a língua estrangeira só aparecia em alguns singles. O novo projeto da cantora tem clara inspiração nas divas do pop (Britney, Madonna, Gaga etc). Apostando alto nas batidas eletrônicas da house music — sobretudo no tribal, estilo mais rápido que os demais —, ela apresenta um som acelerado, forte e repleto de atitude, com direito a coreografias e videoclipes altamente produzidos.

Quem acha que Wanessa é apenas uma cópia das artistas americanas não está completamente errado. Tampouco totalmente certo. A brasileira investiu pesado em coreografias, danças e parcerias com artistas gringos, porém com um tempero tupiniquim. Na música Sticky Dough — uma das principais do álbum —, ela lança mão das batidas do samba misturadas ao som eletrônico. Graças a essas escolhas, Wanessa é, atualmente, a mais forte candidata a diva do pop nacional.
Mostrando que não está de brincadeira, a cantora — filha do sertanejo Zezé de Camargo — emplacou mais três singles: Falling for U, Stuck on repeat e Worth it. Todos sons dançantes e acelerados, que já vinham fazendo sucesso nas pistas das boates. Pelo estilo escolhido, Wanessa é hoje uma das principais estrelas das boates gays do país. Isso não parece incomodar a cantora. “Senti que o público LGBT entendeu de cara essa proposta, pouco conhecida no Brasil, que mistura dance, house e pop”, comenta.

Confira a matéria inteira no site: Diario do Pernanbuco que traz a matéria com Fiuk

Créditos/Fonte: Diario do Pernanbuco



Categories: , , ,