Escrita e dirigida pelo premiado Vladimir Capella, a peça é referência da dramaturgia para o público adolescente.
Marco de uma dramaturgia dirigida especificamente para o público adolescente, a peça Píramo e Tisbe revela que os jovens anseiam serem vistos e retratados no palco com suas dores, frustrações e sonhos. O elenco, também formado por jovens, reforça essa identificação de modo pleno. Isto ocorreu na primeira montagem, em 1995, e deve se repetir nesta nova temporada, no Teatro do SESI São Paulo.
Longe da internet, da televisão, das redes sociais e da globalização do mundo atual, o espetáculo vai buscar na mitologia greco-romana razão e justificativa para um profundo mergulho nas raízes da psique humana por meio da uma antiga e trágica lenda romana de dois amantes que, igual a Romeu e Julieta, são separados por implacável destino.
A história encontra ressonância nos mitos gregos e suas igualmente trágicas histórias de amor, a exemplo da descida ao mundo abismal do poeta e cantor Orfeu em busca de sua amada Eurídice, do conflito de Pandora destinada a manter fechada em suas mãos a caixa que esconde os grandes segredos da humanidade, do amor sem limites da ninfa Eco pelo belo e indiferente Narciso que só é capaz de amar a si mesmo. Ou, ainda, das parcas, tecelãs da vida e da morte responsáveis pelo destino dos homens, e a triste história da profetisa Sibila, velha e decrépita figura destinada a não encontrar o descanso da morte, em confronto com o esplendor, a rebeldia e a paixão desenfreada da juventude.
Vinte e oito atores e músicos terão a missão de transmitir a beleza, a poesia, a sexualidade, o desejo e a paixão dessa bela história de amor para uma plateia que, de uma forma ou de outra, se verá refletida e arremessada às questões urgentes e desesperadas escondidas em seus corações.
As apresentações são gratuitas e estão programadas para quintas e sextas-feiras, às 11h para escolas agendadas com antecedência, e aos sábados e domingos, às 16 horas, para o público em geral, que deve retirar os ingressos na bilheteria.
Categories:
Notícias









Postar um comentário