O Transanet aproveitou a passagem da Wanessa pelos estúdios da Transamérica para conversar sobre seu novo álbum, DNA. 


A cantora está vivendo um ano cheio de novidades, o que inclui o lançamento de seu sétimo CD. Esse é o seu primeiro trabalho inteiramente em inglês e conta com várias participações, entre elas a da rapper americana Bambam, que já trabalhou com Snoop Dogg, na faixa Sticky Dough. Além disso, ela explora uma diversidade sonora que até "Meu Momento" ainda não havia feito. “Em Meu Momento já vinha uma dica do que vinha a ser esse novo CD, como a música O Dono da Noite, que tem uma mistura similar ao DNA”, explicou. “Eu busquei um CD que tivesse uma energia de pista, com batidas eletrônicas, pop e elementos acústicos.” Wanessa ainda contou que a escolha do nome se deu porque, dentre todos os seus trabalhos, esse foi o primeiro em que ela pôde falar de assuntos que tem a ver com sua vida e personalidade.

No começo do ano, Stuck on Repeat foi elogiada por um crítico do jornal New York Post – ele escreveu que essa é a música dance mais épica que já ouviu. “Eu fiquei extremamente lisonjeada, faz bem ouvir um elogio sobre seu trabalho, mas sem alimentar as esperanças e querendo mais”, comentou. “Para ter um trabalho fixado lá (nos Estados Unidos) ainda tenho muito trabalho pela frente”, afirmou a cantora.
Wanessa também chegou a bater cantoras como Jennifer Lopez e Britney Spears nas paradas brasileiras na semana do dia 26 de agosto. “Para mim é super importante ver que as pessoas estão gostando do trabalho que fiz com tanto carinho”, afirmou. “Eu fiquei muito feliz de ver que as pessoas queriam o CD o quanto antes e foram atrás.” Na mesma época, foi divulgado o clipe da nova aposta da cantora, Sticky Dough, que contém cenas de rivalidade entre homens e mulheres dentro do âmbito esportivo. “O assunto dessa faixa é a mulher que é segura em relação à sua sexualidade de uma forma leve, sem ser vulgar, e pensamos que, já que a mulher é tão poderosa nessa música, deveríamos fazer uma competição entre os sexos, mas de uma forma divertida e mostrando que as mulheres sabem o que querem.”
Depois de tantas mudanças, a cantora sentiu que seu público também está diferente. “Nesse novo período, percebi que houve dois movimentos de fãs. O primeiro foi o das pessoas que já curtiam meu trabalho e me acompanham desde o começo, que também sentiram a necessidade de uma novidade. O outro foi o do público novo, que não gostava, mas agora acompanha e gosta desse novo estilo de música”, disse.
Grávida de quase seis meses do primeiro filho, José Marcus, Wanessa diz que vai continuar cumprindo sua agenda até quando for possível. “A prioridade agora é a minha saúde, por estar cuidando dele, mas estou tentando manter o ritmo de trabalho. Não é fácil, você sente mais sono, fica enjoada, mas tem que trabalhar porque não tem outro jeito”, afirmou.
Ela também contou que, após o nascimento do bebê, o plano é voltar aos palcos em março, mas que nos primeiros meses de vida do menino seus shows serão em lugares de fácil acesso. ”Eu vou tentar levá-lo comigo sempre que possível. Quero amamentá-lo durante os seis primeiros meses, por isso vou tentar fazer os shows perto, não vou poder viajar de avião com ele para longe ou pôr sua segurança em risco em estradas perigosas. Os cuidados serão dobrados.” Mas apesar de o filho ser sua prioridade, Wanessa afirmou que não vai parar de produzir. “Vou continuar trabalhando. Eu posso diminuir os shows, talvez começar a produzir meu DVD – vou decidir tudo isso meio que no momento.”


Fonte: Transamérica

Categories: