"É a sensação de viver um milagre todos os dias" 

WANESSA LEVA O FILHO, JOSÉ MARCUS, DE 4 MESES PARA O PRIMEIRO PASSEIO EM UM PARQUINHO EM BARUERI, EM SÃO PAULO. NA TARDE DESTA QUINTA-FEIRA (10). QUEM MOSTRA O FLAGRA COM EXCLUSIVIDADE E CONTA COMO FOI O PRIMEIRO DIA DAS MÃES DA CANTORA AO LADO DO GAROTO E DA MÃE, ZILU, QUE VEIO DE MIAMI, NOS ESTADOS UNIDOS, ENCONTRAR-SE COM ELES.

Por Giulianna Campos/ Fotos: Marcos Rosa/ Exclusivo SÓ Wanessa

Wanessa e o filho, José Marcus, em um parque de Barueri, em São Paulo, na quinta-feira (10)

Foi com um almoço em família, na casa do pai, Zezé di Camargo, que Wanessa, 29 anos, comemorou seu primeiro Dia das Mães o lado do filho, José Marcus, de 4 meses, do casamento com o empresário Marcus Buaiz, 32. A reunião também comemorou a chegada de Zilú, mãe da cantora, que mora em Miami, nos Estados Unidos, onde faz curso de inglês e de moda. "É emocionante. Na verdade é o segundo Dia das Mães, porque eu já me sentia mãe no ano passado, pois já estava grávida. Mas é claro que com ele é diferente", disse Wanessa a QUEM, na segunda-feira (14). "Hoje, depois que me tornei mãe, pude compreender de verdade esse amor incondicional, protetor e de leoa que minha mãe tem por mim. E, neste Dia das Mães, pude olhar nos olhos dela e dizer nos olhos dela e dizer 'muito obrigada", completou a cantora, que contou também que, por causa da distância, Zilu vê o neto através de um aplicativo Facetime (chat com câmera disponível apenas para usuários de iPhone).

Flagrada por QUEM na tarde desta quinta-feira (10), em um parque de Barueri, a 30 quilômetros do Centro de São Paulo, onde mora com a família em um condomínio fechado, a cantora se divertiu com o filho no primeiro passeio do menino ao local. "Ele está em uma idade em que você tem que estimular bastante a criança. É uma delícia. Ele dá gargalhadas. Também fico brincando, levo na casa de amigos. Só não levo no shopping", disse Wanessa a QUEM, na noite de estreia da peça Slavianski Bazaar, da qual sua irmã, a atriz Camila Camargo, faz parte, no Espaço dos Satyros UM, na capital paulista.

Árvores
No passeio de 40 minutos pelo parque, que conta com playground e lago, José Marcus mostrou curiosidade em relação a tudo que o cercava: olhava com atenção para as árvores e as flores que Wanessa lhe mostrava. Apesar da companhia da enfermeira e babá Elisa, a cantora fez questão de cuidar sozinha do filho. "Tenho um anjinho que cuida dele que é a minha babá querida, não vivo sem ela. Ele é super apegado", disse ela sobre a funcionária, trazida de Vitória, no Espírito Santo, onde Buaiz nasceu, especialmente para cuidar de José Marcus. "O Marcus também ajuda, ele é muito carinhoso, fica junto, cuida. Se precisar, ele fica em casa. Ele é super parceiro", falou Wanessa sobre o marido.


Cardápio
Atualmente com cerca de 8 quilos, José Marcus se parece fisicamente com o pai. Mas, segundo Wanessa, ainda é cedo pra avaliar a personalidade do filho. "Agora é que ele vai começar a brincar, fazer manha. Ele está numa fase de pegar tudo e colocar na boca, está fofo". A semana também marcou a mudança no cardápio do garoto, que até então só mamava no peito. A uma amiga próxima, Wanessa contou que José Marcus experimentou sua primeira papinha de frutas. "A Wanessa se divertiu com as carinhas dele provando o novo sabor", contou a amiga a QUEM. "Me propus a amamentar por pelo menos seis meses, até quando eu tiver leite e puder", disse a cantora.
Ao contrário do que relatam outras mães, a amamentação, segundo Wanessa, não ajudou a voltar a boa forma. "Pois é, não ajudou ainda. Vamos ver se um dia ajuda", brincou. "Mas um dia eu volto (ao peso normal.) Não estou fazendo nada. Preciso voltar à ginástica", emendou ela, sobre a perda de 12 quilos que ganhou na gravidez.
Apesar da dedicação integral ao bebê, Wanessa tem conseguido retornar aos poucos a sua rotina de esposa e profissional. "Eu fiquei praticamente três meses dentro de casa, mas agora já faço minhas coisinhas. Só cabeleireiro, manicure é que não dá. Olha a minha unha descascada", mostrou com bom humor. "Isso a gente desencana. Mas como ele dorme a noite inteira, dá para sair para jantar.

Nova turnê
Trabalhando no novo DVD, ainda em fase de pré-produção, Wanessa voltou a fazer reuniões e já planeja shows para agosto. "Tive que realmente parar e pensar nele. Porque vou viajar com ele, não dá, acho maldade pegar cinco horas de carro e levar a criança junto", argumentou. Questionada se já está aflita de ter que deixar o filho em casa durante a turnê, Wanessa diz que quer se preocupar apenas mais para a frente. "Sei que vou sofrer. Se quando saio de casa já fico meio assim, imagina um dia fora. Deixa para eu sofrer na hora", argumentou.
O batizado de José Marcus já está quase definido. Os padrinhos serão Ronaldo Nazário e a mulher, Bia Antony. O ex-jogador, sócio de Buaiz na empresa de eventos esportivos 9ine, e a mulher são muito amigos de Wanessa e do marido. Juntos há seis anos - quatro de casamento e dois de namoro -, Wanessa e Marcus Buaiz não poderiam estar mais felizes. "Como toda mãe, estou apaixonada e vendo o mundo com outros olhos. Muito mais feliz, em paz.", disse a mamãe de primeira viagem.
"Você começa a ser muito mais solidária ao outro, enxerga qualquer outro ser humano como filho de alguém, você entende o tal do amor incondicional que supera qualquer coisa. É a sensação de viver um milagre todos dos dias", relata. "Você poder cuidar desse bichinho que é tão pequenininho e depende tanto de você, é indescritível. O amor, a cumplicidade, o carinho do dia a dia, o olhinho para você, o relacionamento... Ver ele crescendo, evoluindo é muito bom", completou Wanessa, que planeja curtir o primeiro filho antes de pensar em uma nova gravidez. "Talvez depois de uns dois anos, mas vamos esperar."



Categories: