Compartilhe essa foto em suas redes sociais e peça!
 
Todos nós sabemos como o programa “Jovens Tardes” - exibido de 2002 à 2004 na Rede Globo - foi importante para a carreira da Wanessa. Os fãs mais antigos tiveram a oportunidade de acompanhar semanalmente Wanessa realizando incríveis performances de cantores de todos os gêneros, desde o Rock até o Samba, além de cantar suas músicas de trabalho como "Tanta Saudade", "Um Dia ... Meu Primeiro Amor", "Sem Querer" e "Filme de Amor".
Seria incrível se todos os fãs, hoje, pudessem ver e rever quando quiserem as apresentações que Wanessa realizava no programa além de acompanhar sua outra face como apresentadora!

Mas como faremos isso?
Em parceria com @KBLNordeste estamos realizando um mutirão pesado  - que começa hoje - para que o Canal Viva (que é responsável por reprises dos programas exibidos na Globo)reapresentasse todas as três temporadas do Jovens Tardes. e para isso vamos precisar da ajuda de vocês! Segue abaixo os contatos do Viva, onde vocês devem pedir E, para que isso aconteça, precisamos contar com a ajuda de todas as pessoas que acreditam nesta ideia. Não serão nem 10 nem 100 pedidos que vão conseguir algo, temos que nos unir em torno desse ideal. Podemos contar com vocês? O desafio está lançado:


https://twitter.com/#!/canalviva
https://www.facebook.com/viva.canal.viva?sk=wall
http://canalviva.globo.com/fale-conosco.html

Vídeos:














JOVENS TARDES

Direção e Núcleo: Marlene Mattos
Período de exibição: 27/10/2002-10/01/2004
Horário: 16h; 13h40; 13h35
Periodicidade: diversos; semanal (domingos)

- Jovens tardes foi inspirado no sucesso do programa Jovem Guarda (TV Record, 1965-1968), comandado por Roberto Carlos, Erasmo Carlos e Wanderléa. Mas o objetivo do novo programa, dirigido por Marlene Mattos e gravado em um dos estúdios da Central Globo de Produção (Projac), era não só fazer uma homenagem ao extinto musical, mas também abrir espaço a bandas e músicos da geração jovem.
- O programa de estréia, exibido excepcionalmente às 16h, foi apresentado por Wanessa Camargo (filha do cantor Zezé di Camargo), Fael Mondego (integrante da primeira edição de Fama, levada ao ar em 2002), pelo conjunto KLB e pela dupla Pedro e Thiago (formada pelos filhos dos cantores Leonardo e Leandro, respectivamente). Os apresentadores cantaram seus sucessos e interpretaram músicas do movimento que marcou a música, o comportamento e a moda a partir da segunda metade dos anos 1960.
- Na homenagem à Jovem Guarda, foram relembrados grandes hits musicais, a moda lançada pelos jovens cantores da época e, principalmente, os artistas que renovaram o panorama musical brasileiro da década de 1960. O programa mostrou os apresentadores percorrendo o Brasil e entrevistando ícones do movimento como Cely Campello, Martinha, Netinho (do grupo Os Incríveis, banda de rock e pop dos anos 1960 e 1970), Prini Lorez, Ronnie Von, Sérgio Reis e Waldirene, além do radialista e colecionador José Roberto Oldies, dono de um grande acervo de CDs, DVDs e discos de vinil da Jovem Guarda.
- Wanderléia e Daniela Mercury fizeram um duo na canção Foi assim; o conjunto LS Jack dividiu o palco com Jerry Adriani em Quem não quer; os grupos SNZ e Fat Family prestaram homenagem ao Trio Esperança; e as cantoras Deborah Blando e Luciana Mello homenagearam, respectivamente, Waldirene e Martinha. Uma das surpresas ficou por conta da dupla Leno e Lilian cantando Devolva-me, canção que fez enorme sucesso no período da Jovem Guarda, regravada por Adriana Calcanhotto. Roberto Carlos e Erasmo Carlos foram lembrados com a exibição de imagens do programa Jovem Guarda e a apresentação de alguns de seus sucessos.
- A terceira edição do especial Jovens tardes mostrou músicas inesquecíveis que foram temas de novelas da TV Globo. O programa, ainda apresentado por Wanessa Camargo, Fael, Pedro & Thiago e o grupo KLB, foi exibido em dois domingos, em 29 de dezembro de 2002 e em 5 de janeiro de 2003. Entre as atrações musicais do programa estavam Ivete Sangalo, que cantou Se eu não te amasse tanto assim, de autoria de Paulo Sérgio Valle e Herbert Vianna, tema da novela Uga uga (2000), de Carlos Lombardi; Chitãozinho e Xororó interpretando Eu e o sabiá, sucesso de Vaine Darde e Cezar Oliveira, canção da novela Esperança (2002), de Benedito Ruy Barbosa e, posteriormente, Walcyr Carrasco; Teresa Cristina apresentando Pecado capital, de Paulinho da Viola, sucesso da novela homônima de Janete Clair, lançada em 1975; e Marina Lima soltando a voz em Fullgás, dela e de Antônio Cícero, tema da novela Vereda tropical (1984), de Carlos Lombardi. Rosana lembrou O amor e o poder, música-tema da personagem de Vera Fischer na novela Mandala (1987), de Dias Gomes; Zizi Possi participou do programa cantando em italiano Per amore, que estourou na novela Por amor (1997), de Manoel Carlos. Com Você não soube me amar, a Blitz homenageou a novela Sol de verão (1982), de Manoel Carlos; e Sidney Magal cantou Me chama que eu vou, tema de abertura de Rainha da sucata (1990), de Silvio de Abreu, que popularizou a lambada. As Frenéticas cantaram, ainda, Dancin' days, tema de abertura da novela de Gilberto Braga.
- A quinta edição de Jovens tardes recebeu uma convidada especial: Luiza Possi, filha da cantora Zizi Possi, convidada a integrar o time de apresentadores do programa sobre o rock, ao lado de Wanessa Camargo, Fael, Pedro & Thiago e do trio KLB. O Jovens tardes sobre rock foi dividido em dois programas, exibidos nos dias 9 e 16 de fevereiro, e contou a história do rock desde os anos 50, exibindo várias bandas e músicas representantes do estilo. Entre as muitas atrações, o grupo Abbey Road (cover dos Beatles); Penélope (com a música Não serve pra mim); Serguei com (I can´t get no) Satisfaction, de Mick Jagger e Keith Richards; Engenheiros do Hawai (Era um garoto que como eu amava os Beatles e os Rolling Stones, versão de Brancato Júnior para a música italiana C'era un regazzo che come me-amava i Beatles e i Rolling Stones, de Lusin e Migliacci, composição gravada originalmente no Brasil pelo grupo Os Incríveis, na década de 1960); Vinny interpretando Bob Dylan; Digão, da banda Raimundos, cantando Eu nasci há dez mil anos atrás, de Raul Seixas e Paulo Coelho; Supla, com Política e pirata; RPM, com Louras geladas; Marina, com Uma noite e meia; Kid Abelha, com Pintura íntima; Pato Fu, com Ando meio desligado, de Sérgio Dias, Arnaldo Baptista e Rita Lee; Charlie Brown Jr; Sylvinho, Dr. Silvana; Ultraje a Rigor; Capital Inicial; Jota Quest, entre outros.
- Jovens tardes também teve dois programas com repertório sertanejo, exibidos em 23 de fevereiro e 9 de março de 2003, e contou com a modelo Daniella Sarahyba como uma das apresentadoras. A intenção da diretora Marlene Mattos era lançar um novo talento a cada edição. Daniella chegou a cantar o sucesso Cabecinha no ombro, junto com Kiko, do KLB. Para ajudar a contar a história da música sertaneja, o programa apresentou atrações como Tinoco & Tinoquinho, Rick & Renner, Donizetti, Marciano, As Marcianas, Zezé di Camargo e Luciano, Roberta Miranda, Milionário e J. Rico, Christian e Ralf, Teodoro e Sampaio, Renato Teixeira, Paula Hunter, Goma e Mixirica, Gian e Giovani e Gustavo, entre outros.
- O Jovens tardes reestreou em 21 de dezembro de 2003 com algumas novidades. O trio KLB e o cantor Fael deixaram o programa, e dois novos apresentadores se juntaram a Wanessa Camargo e à dupla Pedro & Tiago: os estreantes Carolina Magalhães (neta do então senador Antônio Carlos Magalhães) e Marcelo França. No repertório, sucessos antigos e recentes da música brasileira e internacional, divididos em cinco programas temáticos, exibidos em cinco domingos: musicais do cinema internacional, músicas do cinema brasileiro, bossa nova, divas, e cantoras do rádio.
- A diretora de núcleo Marlene Mattos criou para essa temporada o quadro Retratos, no qual os apresentadores do programa ganharam a companhia da cantora Daniela Mercury nas entrevistas com grandes nomes da música brasileira que interpretaram sucessos no passado e continuavam a ser grandes referências no universo da música. Entre os entrevistados estavam Lana Bittencourt, Claudete Soares, Rosa Maria, Ellen de Lima, Helena de Lima, Marlene, Fátima Guedes, Cláudia Telles, Miltinho, Rosa Marya Colin e Roberto Menescal.
- O programa Musicais do cinema internacional mostrou trechos dos principais musicais e reviveu alguns deles, com os apresentadores e artistas convidados interpretando canções que marcaram esses filmes. Wanessa Camargo cantou Lady Marmalade, de Bob Crewe e Kenny Noland, da trilha do filme Moulin Rouge! (2001), de Baz Luhrmann, e (I´ve had) The time of my life, de Franke Previte, John DeNicola e Donald Marcowitz, do filme Dirty dancing (1987), de Emile Ardolino, entre outros sucessos. Carolina Magalhães cantou He´s a dream, de Flashdance (1983), filme de Adrien Lyne. Marcelo França tocou guitarra e cantou La Bamba, de Richie Valens, sucesso do filme homônimo, de Luiz Valdez, lançado em 1987. O encerramento do programa, com todos os apresentadores, foi ao embalo de Love is in the air, de Harry Vanda e George Young, do filme Vem dançar comigo (1992), de Baz Lurhmann.
- Os cantores Rodrigo e Livia, lançados na primeira edição do programa Fama (2002), cantaram os sucessos She, de Charles Aznavour e Herbert Ktrezmer, e Unchained melody, de Alex North e Hy Zaret, canção do filme Ghost – Do outro lado da vida (1990), de Jerry Zucker, enquanto Nalanda (outra integrante do Fama) interpretou a música Fame, tema do longa-metragem Fame (1980), de Alan Parker.
- O programa que homenageou as veteranas cantoras da era de ouro do rádio, exibido em 28 de dezembro, levou ao estúdio as intérpretes Ellen de Lima, Carminha Mascarenhas, Violeta Cavalvanti e Carmélia Alves, integrantes do grupo Cantoras do Rádio. Elas cantaram juntas a famosa música Cantoras do rádio, de Lamartine Babo, João de Barro e Alberto Ribeiro. Neste programa, os apresentadores interpretaram antigos sucessos que marcaram época e ainda tiveram como convidadas as cantoras Marlene e Emilinha Borba, além de Lana Bittencourt, Doris Monteiro e Claudete Soares, que soltaram suas vozes e deram entrevistas exibidas durante o musical. Mariuza Barroso, filha do cantor e compositor Ary Barroso, falou sobre seu pai em uma entrevista exclusiva para o programa, que também contou com as participações das cantoras Ana Carolina e Kelly Key e da banda Jota Quest.
- No dia 4 de janeiro, foi a vez do programa sobre a bossa nova, que recebeu, entre outros convidados, as cantoras Zélia Duncan, Ana Carolina e Cláudia Telles. Os apresentadores Wanessa Camargo, Pedro, Thiago, Carolina Magalhães e Marcelo França interpretaram clássicos como Lobo bobo, de Carlos Lyra e Ronaldo Bôscoli; O pato, de Vinicius de Moraes, Toquinho e Paulo Soledade; Opinião, de Zé Kéti; e Bolinha de sabão, entre outros.
- Uma semana depois, em 11 de janeiro, foi ao ar Divas e divo, um edição do Jovens tardes que enfocou a vida das estrelas que encantaram o mundo com suas canções e performances. Entre as divas homenageadas no programa, incluindo brasileiras e estrangeiras, estavam as cantoras Elizeth Cardoso, Dalva de Oliveira, Maysa, Elis Regina, Angela Maria, Rita Lee, Maria Bethânia, Madonna, Barbara Streisand, Eleonora Fagan, Billie Hollyday e a francesa Edith Piaf. Cauby Peixoto faz a vez de divo, e concedeu uma longa entrevista em sua casa.
- Os musicais de Divas e divo foram interpretados pelas cantoras Miúcha e Ângela Maria e pelo cantor Agnaldo Rayol, além dos apresentadores Wanessa Camargo, Pedro, Thiago, Carolina Magalhães e Marcelo França. As cantoras Claudya e Cláudia Barroso participaram do quadro Retratos.


(Fontes: Boletim de Programação da Rede Globo, 27/10/2002; 29/12/2002; 09/02/2003; 23/02/2003; 19/11/2003; 26/11/2003; 15/12/2003; 20/12/2003; 27/12/2003; 03/01/2004; 10/01/2004; KOGUT, Patrícia. “Jovens Tardes” In: Diário de São Paulo, 11/02/2003; RAINHO, Rodrigo. “Globo relembra Jovem Guarda” In: Folha de São Paulo, 27/10/2002; PINTO, Aina e FERNANDES, Lilian. “Para reviver aquelas Jovens Tardes” In: O Globo, 20/10/2002; “Em busca da rebeldia perdida” In: Jornal do Brasil, 26/10/2002; “Novas Tardes” In: O Dia, 22/12/2002; www.dicionariompb.com.br, www.cineplayers.com, acessados em 05/2008)



Categories:

One Response so far.

  1. TALIA SILVA says:

    Eu quero muito rever o jovens tardes...ca